Cidades

Distrito Federal tem 18.191 casos e 11 mortes por dengue

Aumento de casos prováveis da doença é de 63,75% em relação ao mesmo período de 2019

Correio Braziliense
postado em 20/04/2020 10:12
Vigilância ambiental disponibiliza o telefone 160 para alertas de possíveis focos da dengueO Distrito Federal registrou 11 mortes por dengue neste ano. Entre janeiro e abril do ano passado, foram 12 óbitos. Até 4 de abril, 18.191 pessoas foram diagnosticadas com a doença no DF, segundo boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, divulgado nesta segunda-feira (20/4). Um aumento de 63,75% no número de casos em relação ao mesmo período de 2019, quando foram registrados 11.109 diagnósticos.

Guará, Ceilândia e Gama registraram duas mortes cada. Além disso, também ocorreram mortes em Riacho Fundo 2, Sobradinho 1, Sobradinho 2, Fercal e Santa Maria. Outras duas mortes estão em investigação. 

Ceilândia é a Região Administrativa com o maior número de casosda doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti. Ao todo, são 2.276. Em seguida, estão Gama (1.919) e Santa Maria (1.485).

Combate 

  • Caixas d’água, tonéis e barris de água devem ficar tampados ou com as bocas viradas para baixo
  • Pratinhos ou vasos de planta devem ser enchidos com areia até a borda
  • Calhas devem ficar sempre limpas, livres de galhos e folhas impeçam a passagem da água
  • Em caso de identificação de focos do mosquito, acione a Vigilância Ambiental pelo telefone 160

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags