Cidades

Coronavírus: testagem em massa começa nesta terça-feira

A ação começará no Plano Piloto e em Águas Claras, regiões que apresentam maior incidência dos casos da doença. Aproximadamente 100 mil exames serão feitos

Correio Braziliense
postado em 20/04/2020 14:33
O Distrito Federal inicia o processo de testagem em massa na população. A Secretaria de Saúde começará a aplicar os exames a partir desta terça-feira (21/4), no Plano Piloto e em Águas Claras. De acordo com a pasta, as regiões que terão o serviço foram escolhidos por apresentarem maior incidência dos casos da doença. Aproximadamente 100 mil análises serão feitas. 

Para evitar aglomerações e reduzir  transmissão da Covid-19, os testes serão feitos por drive thru. Pessoas com sintomas de gripe, incluindo febre, serão consideradas grupo prioritário para a testagem. Apenas quem tiver esses sinais há pelo menos sete dias poderá passar pelo exame. 

Os atendimentos serão de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, em pontos específicos das regiões administrativas. Todos serão cadastrados na entrada e passarão por triagem de temperatura, por meio de câmera térmica, feita pelo Corpo de Bombeiros

Drive thru

O atendimento será por ordem de chegada e ocorrerá dentro do veículo, sendo proibido descer sem orientação da equipe médica. A Secretaria de Saúde recomenda que a população use máscaras faciais desde a saída da residência, e, que em cada carro, tenha no máximo 4 pessoas. 

Os profissionais de saúde devem usar equipamentos de proteção individual (EPIs) em todas as etapas do drive thru. A pasta montou a equipe com apoio de técnicos de enfermagem do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF). 

Locais de teste

Unieuro Águas Claras
Uniplan Águas Claras
Residência Oficial 
Mané Garrincha
Parque da Cidade

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags