Cidades

Presidiário é encontrado morto dentro de cela na Papuda

O corpo estava no Centro de Internamento de Reeducação, e apresentava sinais de eletrocussão. Polícia Civil investiga o caso

Darcianne Diogo
postado em 20/04/2020 16:58
Vítima apresentava sinais de choque elétrico Policiais penais encontraram, na tarde do último domingo (19/4), o corpo de um presidiário, de 38 anos identificado como K. S. A, morto no interior da cela, no Pátio 3, do Centro de Internamento de Reeducação (CIR), no Complexo Penitenciário da Papuda. O detento estava caído no chão, com sinais de eletrocussão (morte causada por choque elétrico), segundo informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) ao Correio.

Agentes penitenciários perceberam o ocorrido após a inspeção vespertina. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros Militar foram acionados e, quando chegaram à unidade, ainda tentaram reanimar o interno, mas, sem sucesso.

A cela passou por perícia da Polícia Civil e a 30; Delegacia de Polícia (São Sebastião) investiga o caso. Ao Correio, o delegado-chefe da 30; DP, Érico Vinícius Mendes, afirmou que as investigações estão no começo. ;Já foi instaurado o inquérito e ouviremos todos os presos que dividiam a cela com ele;, frisou.

Em nota oficial, a secretaria esclareceu que irá instaurar um procedimento administrativo para verificar as circunstâncias do ocorrido. ;Toda morte dentro do sistema gera ocorrência policial, o corpo é encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia e é instaurado procedimento administrativo;, acrescentou a pasta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação