Cidades

Apenas duas regiões do DF não têm casos confirmados de coronavírus

Varjão do Torto e Fercal continuam sem notificações da Covid-19. Ao todo, são 875 casos confirmados do coronavírus na capital federal

Correio Braziliense
postado em 20/04/2020 19:01
GDF deve começar nesta terça-feira (21/4) a testagem em massa da populaçãoO coronavírus se espalhou por quase todas regiões administrativas do Distrito Federal. Levantamento da Secretaria de Saúde, divulgado no início da noite desta segunda-feira (20/4), mostra que apenas duas cidades do DF não têm registro da Covid-19: Varjão do Torto e Fercal. Ao todo, são 875 casos confirmados. 

Com 195 casos, o Plano Piloto é a cidade com mais pessoas infectadas pelo coronavírus. Em segundo lugar está Águas Claras, que reúne 85 diagnósticos. Devido à incidência da doença nessas regiões, a Secretaria de Saúde inicia a testagem em massa dos moradores a partir desta terça-feira (21/4). Cem mil exames devem ser feitos inicialmente. 

Ainda segundo o levantamento, 582 paciente estão recuperados da Covid-19. Do total de diagnosticados, 28 estão em unidade de terapia intensiva (UTI) e 24 morreram por complicações provocadas pela doença. 

Dados da pasta mostram também que maioria dos diagnosticados (249) têm idade entre 30 e 39 anos. O segundo grupo etário com maior incidência da doença é de pessoas entre 40 a 49 anos, com 184 notificações. Ao todo, são 513 homens e 362 mulheres diagnosticados com o coronavírus. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags