Cidades

Covid-19: sistema penitenciário do DF tem 99 casos; 71 são internos

Balanço foi divulgado pela Secretaria de Segurança Pública nesta segunda-feira (20/4). Segundo a pasta, todos os confirmados para a doença apresentam sintomas leves

Correio Braziliense
postado em 20/04/2020 20:27
Presos infectados estão isolados dos demais custodiadosO sistema penitenciário do Distrito Federal registra mais 32 casos de Covid-19, todos no Complexo da Papuda. O balanço divulgado Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), vinculada à Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), aponta 99 pessoas com diagnóstico positivo. Desses, 71 são internos e 29, policiais penais. 

De acordo com a secretaria, todos apresentam sintomas leve da doença. Duas pessoasse recuperaram. A pasta destacou ainda que parte dos que testaram positivo aguardam a contraprova, podendo resultar em alterações nos próximos levantamentos.  

Das confirmações, oito policiais penais e 18 internos são do Centro de Detenção Provisória, 17 agentes e 52 reeducandos são do Centro de Internamento e Reeducação (CIR) e cinco policiais e dois detentos são da Penitenciária do Distrito Federal II (PDF-II). 

Reforço de EPIs

Neste fim de semana, o Ministério da Justiça e Segurança Pública repassou à Secretaria de Segurança Pública do DF equipamentos de proteção individual (EPIs) para auxiliar os servidores do sistema penitenciário. Foram entregues máscaras com tripla camada e de proteção respiratória, luvas, toucas hospitalares e álcool em gel que serão divididos entre as unidades prisionais.  

De acordo com o coordenador-geral da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), Érito Pereira, o material será distribuído a partir da necessidade levando em conta o número de agentes e de internos. 

Para o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, esse material integra aos esforços conjuntos para conter a contaminação no sistema penitenciário do DF. “O material repassado pelo Ministério da Justiça foi importante para continuarmos a dar o apoio necessário para os policiais penais e demais servidores que atuam nas unidades prisionais trabalharem com segurança”, ressalta.

Outras unidades da Federação também estão recebendo os equipamentos de proteção. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags