Cidades

Covid-19: GDF estabelece critérios para hospedagem de idosos em hotel

Portaria publicada nesta segunda-feira (20/4), no Diário Oficial do DF, estabelece os requisitos para a seleção dos idosos no programa Sua Vida Vale Muito - Hotelaria Solidária

Correio Braziliense
postado em 20/04/2020 22:03
Brasília Palace Hotel começa a receber os 100 primeiros idosos nesta quarta-feira (22/4)A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) inicia a seleção dos idosos para participar do programa Sua Vida Vale Muito – Hotelaria Solidária. O programa oferece hospedagem em estabelecimento hoteleiro, pelo período de até três meses, a pessoas que se encontrem em vulnerabilidade social, sob risco de contaminação, e busquem medidas de proteção contra a Covid-19.

Os requisitos para participar do programa foram publicados nesta segunda-feira (20/4), em portaria publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). Entre as condições estabelecidas na publicação estão: ter 60 anos ou mais; residir no Distrito Federal; morar em domicílio onde não seja possível o isolamento domiciliar e/ou estar compartilhando moradia com pessoas infectadas ou suspeitas de infecção pelo coronavírus – condição que impossibilita o isolamento social.

Os contemplados precisam também estar enquadrados na situação de baixa renda e cadastrados nos programas sociais do governo. Além disso, é necessário ter a capacidade de autocuidado e autonomia para locomoção, bem como realizar a própria higiene pessoal e de desenvolver, sem dificuldades e sem ajuda, todas as atividades de vida diária. 

Não serão aceitas pessoas que apresentaram febre ou sintomas respiratórios compatíveis com a Covid-19 e pessoas com diagnóstico positivo da doença. A inscrição deve ser feita por meio de preenchimento e envio de formulário de cadastro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefones: 3213-0742, 3213-0764 e 99126-9102.

De acordo com a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, o Hotelaria Solidária vai atender até 300 idosos no total. Toda sexta-feira será feita a seleção dos participantes, que serão contatados por e-mail, telefone ou via endereço.

Protocolo

A secretária informou que, nesta quarta-feira (22/4), serão levados os primeiros 100 idosos para o Brasília Palace Hotel, parceiro da iniciativa. Lá será elaborado, juntamente com a Secretaria da Saúde, o protocolo de chegada, com assinatura de termo de responsabilidade. Em seguida, os hóspedes temporários farão o check-in. Para maior segurança, a cada sete dias, haverá aplicação de testes nos contemplados.

Durante o período de estadia, haverá oficinas ao ar livre, e todos os funcionários terão monitoramento médico. O número de quartos a serem utilizados vai depender do perfil dos idosos – unidades individuais ou para casais.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags