Cidades

Tome Nota

As informações para esta seção são publicadas gratuitamente. O material de divulgação deve ser enviado com informações completas do evento (inclusive data e preço), no mínimo cinco dias úteis antes de sua realização.

Correio Braziliense
postado em 21/04/2020 04:06
CURSOS
 
Tecnologia
A Tecnisys, empresa que ministra treinamentos relacionados a tecnologia, promove até 24 de abril, o treinamento Kubernetes e Docker – Administração e Desenvolvimento, na modalidade virtual. O treinamento, ministrado por Alexandre Ravaiano, terá carga horária de 32 horas, e será transmitido por meio da plataforma de videoconferência. Mais informações: 3039-9700.

Capacitação
O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) oferece 21 cursos na plataforma de educação a distância CIEE Saber Virtual. O objetivo é reforçar a importância da capacitação dos jovens durante o período de distanciamento social. Os cursos são abertos para todos os estudantes, independentemente da idade. As inscrições devem ser feitas pelo portal  www.ciee.org.br.

Para concursos 
O IMP Concursos disponibiliza 50 mil bolsas integrais gratuitas do Curso Essencial para Concursos e um planner com as principais disciplinas cobradas nos últimos certames em todo o Brasil. São 121 horas de videoaulas com materiais de apoio e exercícios. Para ter acesso ao conteúdo, entre em www.imponline.com.br/produto/curso-essencial-para-concursos-ficaemcasa.
 
Cozinha
A chef Ana Cláudia Morale promove aulas on-line de gastronomia por meio de curso básico de culinária. O projeto Vamos Cozinhar? traz aulas práticas de sobrevivência na cozinha. O curso, que é dividido em oito módulos, é oferecido pelo valor de R$ 50, por cada módulo. Eles vão trazer receitas como brasileirinho (tradicional arroz, feijão, carne de panela e farofa), molho à bolonhesa, massa coringa (pizza, calzone e focaccia), risotos e filés, sobremesas, caldos e drinques. Os interessados podem adquirir o curso em: www.anaclaudiamorale.com/vamos-aprender.
 
Gratuito
A Estácio oferece cursos on-line gratuitos durante o período de quarentena. A oferta abrange diversas áreas, como administração, gestão e engenharia, educação, gastronomia e computação. Para se inscrever acesse o site http://cursosgratuitos.estacio.br.
 
Inglês
Aulas particulares de inglês em casa ou no trabalho do aluno. Localidade atendida: Plano Piloto. Pacotes individuais ou grupos de até quatro pessoas. Material incluso. Metodologia de fixação de vocabulário e conversação. Tratar com Cris. Informações: 99962-2972.

Escrita criativa 
O Instituto Brasileiro de Estudos do Inconsciente (IBEI) oferece curso prático de escrita criativa por meio de videoaula para grupos de até três pessoas. Serão três encontros virtuais na rede social Skype. Mais informações: 99225-3849 (WhatsApp).
 
Línguas 
Professor com experiência internacional em três idiomas oferece aulas on-line de inglês, francês e espanhol. Todos os níveis, com desconto para grupos. Valor: R$ 50 a hora-aula. WhatsApp: 99646-7234. Falar com o professor Otávio Vieira.

Ensino a distância
O Senac Ensino a Distância está liberando o acesso gratuito a diversos cursos de sua plataforma. Estão disponíveis cursos de extensão universitária nas áreas de educação, gestão e saúde, além de cursos livres e vídeos. Acesse  www.ead.senac.br/.

OUTROS

Conforto espiritual on-line
O Templo da Boa Vontade (TBV) oferece serviços virtuais como: preces, mensagens de conforto espiritual e transmissão ao vivo das reuniões ecumênicas. Para participar, basta acessar o site: www.boavontade.com e ter acesso aos canais disponíveis e acompanhar a programação. Outras informações podem ser obtidas via WhatsApp: (61) 99848-9166 ou ainda pelo telefone: (61) 3114-1047.

Petrobras Cultural
Até 30 de abril, a Petrobras recebe inscrições de produtores culturais para projetos de artes cênicas destinados a crianças com idade até 6anos. O processo seletivo é todo pela internet. As inscrições devem ser feitas pelo site www.petrobras.com.br/cultura. O resultado será divulgado em junho e os projetos serão realizados a partir de outubro.

Filmes
De hoje até 26 de abril, ocorre o Brasília International Film Festival (Biff), totalmente on-line e gratuito. Serão quatro mostras — competitiva, grandes pré-estreias, Spotlight Brasília e homenagem a Kirk Douglas — além da realização do inédito Biff júnior, com programação especialmente criada para o público teen. Será exibido um título inédito na abertura e uma intensa grade de atividades formativas. A programação pode ser acessada pelo site http://biffestival.com/. 
 
Aprendizagem criativa
A Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa (RBAC) dá dicas de brincadeiras com ferramentas e materiais para se divertir em casa. O site oferece oportunidades para que crianças, jovens, pais e outros familiares criem, aprendam, convivam e se divirtam com materiais, ferramentas e espaços que já fazem parte do dia a dia fora da escola e do trabalho. As brincadeiras estão disponíveis no site https://aprendizagemcriativaemcasa.org. 
 
Atendimento psicológico
Um grupo de psicólogas e psicólogos está disponibilizando, voluntariamente, escuta e acolhimento a profissionais de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) do Distrito Federal. A modalidade será de atendimento clínico on-line. A iniciativa surgiu por conta da crise do coronavírus. Para agendar atendimento, é preciso entrar em contato pelo WhatsApp (61) 98118-6296. Falar com Rubens Bias.
 
Concurso
Estão abertas, até 30 de abril, as inscrições para o I Concurso de Fotografia da Oceana Brasil. Com o tema Meu lar é o mar: retratos da vida nos oceanos, o concurso pretende incentivar a produção fotográfica sobre a costa brasileira, a proteção da biodiversidade marinha e fortalecer a importância da pesca sustentável. Os prêmios são um Drone Dji Spark, uma GoPro Hero 7 Black e um estabilizador para filmagem em celular. O regulamento está disponível no site brasil.oceana.org. Informações: (61) 3247-1800.
 
Exercícios físicos
O Ravenna está com transmissões ao vivo de diversos tipos de exercícios físicos, no canal do Youtube, Ravenna Brasil. Estão disponíveis aulas de pilates, musculação funcional, ioga, entre outros. Os exercícios são programados para fazer em casa. Haverá também lives de ritmos e zumbahia. Confira a programação completa no perfil do instagram: @maximoravenna. 




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags