Cidades

Mais de 3,1 mil fazem testagem em massa; 46 dão positivo para Covid-19

Ao todo são 913 pessoas com coronavírus na capital federal. Locais para testes estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Correio Braziliense
postado em 21/04/2020 21:18
Os atendimentos ocorreram por meio de drive thru e por ordem de chegada, para evitar aglomeraçãoNo primeiro dia de testagem em massa para a Covid-19 no Distrito Federal, 3.196 pessoas realizaram os exames em drive thru, nesta terça-feira (21/4). Desses, 46 testaram positivo para a doença. O grupo compõe os 913 casos confirmados de coronavírus na capital federal, de acordo com o balanço mais recente da Secretaria de Saúde, divulgado no fim da tarde de hoje.

Os atendimentos ocorreram dentro dos automóveis e por ordem de chegada, para evitar aglomeração. Todos passaram por triagem de temperatura realizada pelo Corpo de Bombeiros, com a utilização de câmeras térmicas. Em seguida, a testagem era feita com a coleta da gota de sangue. Aqueles que não apresentavam sintomas não fizeram a coleta. Em casos mais graves, o paciente diagnosticado foi direcionado ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), unidade referência em atendimento para a Covid-19.

O secretário de Saúde, Francisco Araújo, considera a etapa de ampliação da testagem importante. “Brasília tomou todas as providência, antecipadamente, para enfrentarmos o coronavírus e propiciar assistência adequada às vítimas da Covid-19”, disse.

Ao todo, são oito pontos de atendimento. No Estádio Mané Garrincha; os estacionamentos 4, 6, 11 e 13 do Parque da Cidade; a Residência Oficial do Governador; e as universidades Unieuro e Uniplan, em Águas Claras. O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nos pontos determinados pela pasta. A expectativa é que mais locais sejam abertos nos próximos dias. 

Bombeiros

Quatro militares do Corpo de Bombeiros tiveram resultado positivo para o coronavírus durante testagem em massa. Eles já foram afastados do serviço e substituídos. Outros seis também passaram pelo teste e apresentaram negativo. Em nota, a corporação informou que o GDF disponibilizará testes específicos para os militares e as datas serão amplamente divulgadas pelo Comando do CBMDF e Diretoria de Saúde.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags