Asa Sul
Buraco após chuvas
Devido às constantes chuvas, surgiram buracos nas vias de diversos pontos do Distrito Federal. Na SQS 213, Asa Sul, uma cratera de dois metros de extensão foi aberta. A servidora pública Mariene Batista, 45 anos, relata o transtorno. “É um baita problema, o buraco é grande. Isso aconteceu depois de uma forte chuva aqui na Asa Sul. Também vi o mesmo transtorno em outras regiões”, conta.
» A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) informou que, no início da semana passada, os temporais que atingiram Brasília resultaram no rompimento de uma rede de drenagem pluvial e, consequentemente, em erosão de rua interna da SQS 213. A Novacap salientou que o setor de Mão de Obra Direta deu início ao reparo da rede pluvial da área. No local também foram criados 50 metros de uma rede nova, com diâmetro de 400 milímetros, além da construção de uma caixa de passagem. Os trabalhos foram finalizados na tarde de sexta-feira (17/4).
Fercal
Combate à dengue
Foi registrado um aumento no número de casos de dengue em várias regiões do Distrito Federal. Na Fercal, a situação não é diferente. O morador da região Isaque Amorim, 28 anos, relata o problema. “Eu mesmo, semanas atrás, estava com dengue. Como não foi a primeira vez, preferi não ir para o hospital devido à pandemia de coronavírus. Segui as recomendações que me passaram da última vez que tive a doença”, conta. “Mas a situação está bem complicada, conheço outras pessoas que também estão com dengue. Não só aqui na Fercal, conhecidos no Gama também estão sofrendo”, conta.
» A Secretaria de Governo informou que uma força-tarefa de combate ao Aedes aegypti foi mobilizada pelas Secretarias Executiva das Cidades e de Políticas Públicas, ambas da Secretaria de Governo, além da Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), com apoio do Corpo de Bombeiros e administrações regionais, para um novo programa estratégico: o Sanear Dengue. A Fercal já recebeu a ação na última sexta-feira (17/4). O órgão salienta que, além de identificar os possíveis focos, os 25 agentes orientaram os moradores como prevenir a infestação do mosquito. Foram inspecionados 562 imóveis e 2.523 depósitos. Acrescentaram que foram utilizadas sete máquinas de UBV pesado (fumacê), UBV costal e tratamento biológico.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.