Cidades

Homem soropositivo para HIV estupra bebê de 1 ano e meio em Ceilândia

Acusado morava sozinho em uma casa de fundo, no mesmo lote onde o bebê, a mãe e a avó da criança residiam. Ele foi preso em flagrante nesta quarta-feira (22/4)

Correio Braziliense
postado em 22/04/2020 15:54
Acusado morava sozinho em uma casa de fundo, no mesmo lote onde o bebê, a mãe e a avó da criança residiam. Ele foi preso em flagrante nesta quarta-feira (22/4)Agentes da 23ª Delegacia de Polícia (P Sul) prenderam em flagrante um homem de 42 anos, acusado de estuprar um bebê de 1 ano e meio. O crime ocorreu na manhã desta quarta-feira (22/4), no bairro Guariroba, em Ceilândia. 

O suspeito morava sozinho em uma casa de fundo, no mesmo lote onde o bebê, a mãe e a avó da criança residiam. “Ele tinha contato com a família, e aproveitou que o menino estava sozinho no quarto para abrir a porta e abusar da criança”, afirmou delegado à frente do caso, Mauricio Iacozzili. 

Imediatamente, a avó da criança notou que havia algo estranho, e entrou no cômodo onde flagrou o estupro. O bebê apresentava lesões na região do ânus. Em depoimento, o acusado confessou ser soropositivo para HIV, o vírus da Aids. “Ainda não sabemos se ele utilizou o dedo ou o pênis para estuprar a vítima. Isso ainda está em investigação”, acrescentou o delegado. 

O menino foi encaminhado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde, neste momento, toma coquetel anti-HIV. A polícia acredita que o homem tenha feito outras vítimas. “Uma pessoa que comete um crime desse, normalmente, não fazem só uma vez”, frisou Maurício. 
 
O acusado será encaminhado à carceragem da Polícia Civil e, caso seja condenado, poderá responder por estupro de vulnerável. Se confirmado ser soropositivo para HIV, o suspeito será indiciado, ainda, por contaminação intencional do vírus HIV. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags