Cidades

96 internos e 33 policiais penais estão infectados com coronavírus

Um agente e um interno diagnosticado com a Covid-19 estão recuperados. O balanço foi divulgado pela Segurança Pública do Distrito Federal na tarde desta quarta-feira (22/4)

Correio Braziliense
postado em 22/04/2020 18:05
Um agente e um interno diagnosticado com a Covid-19 estão recuperados. O balanço foi divulgado pela Segurança Pública do Distrito Federal na tarde desta quarta-feira (22/4)Os casos de Covid-19 no sistema carcerário da capital continuam subindo. Até as 17h desta quarta-feira (22/4), 33 policiais penais foram diagnosticados com a doença. O número de internos contaminados pelo vírus subiu para 96 — cinco a mais em relação ao levantamento da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), divulgado no fim da tarde de terça-feira (21). Dois já se recuperaram. 
 
O número total de casos ativos de pessoas com coronavírus no sistema carcerário é de 129. Até o último boletim, um policial penal e um interno estavam curados, de acordo com o material divulgado pela Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), vinculada à Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF). Ambos eram do Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo Penitenciário da Papuda

Ainda segundo o levantamento, todos os policiais penais e detentos apresentam sintomas leves do novo coronavírus. Parte das pessoas que testaram positivo para a doença aguardam contraprova para confirmar a contaminação. Dos agentes infectados, 11 são do CDP, 19 do Centro de Internamento e Reeducação (CIR) e quatro da Penitenciária do Distrito Federal II (PDF-II). Dos internos, 37 são do CDP, 53 do CIR, quatro da Penitenciária do Distrito Federal I (PDF I) e três da PDF-II.

A Sesipe destaca que oito dos internos com a Covid-19 foram diagnosticados com a doença na quarta-feira passada (15), quando chegaram ao CDP. Todos cumpriram quarentena e foram testados antes de serem ingressarem na população carcerária — a medida foi adotada desde a identificação dos primeiros casos dentro da Papuda.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags