Cidades

Ceasa recebe sanitização para ajudar no combate contra a dengue

Ação busca proteger a população contra a disseminação da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti

Correio Braziliense
postado em 23/04/2020 10:56

Higienização faz parte da série de medidas de luta contra a pandemia do coronavírusTodos os ambientes da Ceasa-DF passaram, na  última quarta-feira (22/4), por uma sanitização com hipoclorito de sódio. A ação teve o objetivo proteger o público contra a proliferação da dengue, zika e chikungunya. Além de contribuir para a luta contra o coronavírus. 

O exercício é uma integração de parceria entre a Ceasa e a administração do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) . “Nossa preocupação é preparar não só a Ceasa, como também a Feira dos Importados, para a população estar segura quando a situação se normalizar e o comércio voltar a funcionar”, destacou a administradora do SIA, Luana Machado.

“O intuito da Ceasa é proteger todo seu público e disponibilizar para a população do Distrito Federal um ambiente saudável, limpo e acolhedor”, definiu o presidente da Ceasa, Onélio Teles.

Sanear DF

O programa foi feito pela Secretaria das Cidades (Secid) e pela Diretoria de Vigilância Ambiental em Saúde (Dival), com base no Decreto nº 40.550, de 23 de março deste ano, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus.

Saiba Mais

As administrações regionais do DF; as secretarias de Comunicação, Transporte e Mobilidade, Segurança Pública, Políticas Públicas, Educação e DF Legal; o Serviço de Limpeza Urbana (SLU); o Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF); o Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF) e a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) participam desse projeto. 

Com informações da Agência Brasília



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags