Cidades

Bombeiros do DF ajudam a combater incêndio no Mato Grosso do Sul

O 1º e o 2º Esquadrão de Aviação Operacional da corporação brasiliense foram acionados para auxiliar no combate aos incêndios nesta quarta-feira (22/4)

Correio Braziliense
postado em 23/04/2020 13:05

O 1º e o 2º Esquadrão de Aviação Operacional da corporação brasiliense foram acionados para auxiliar no combate aos incêndios nesta quarta-feira (22/4)Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal foram acionados para auxiliar no combate aos incêndios florestais na região do Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (22/4). De acordo com a corporação brasiliense, essa é a pior série histórica de queimada nos últimos dez anos. 

O 1º e o 2° Esquadrão de Aviação Operacional do DF atuaram em conjunto com o grupamento militar do Mato Grosso do Sul. Foram enviados seis militares, entre pilotos, mecânicos de vôo e equipe de apoio em solo, além da aeronave Nimbus 1 (avião modelo Air Tractor 802F), uma aeronave remotamente pilotada e uma viatura para transporte da equipe por terra.

Saiba Mais

Entre às 9h e 16h30 de quarta-feira (22/4), 15 mil litros d’água foram lançados para conter o fogo no cerrado. Ao todo, a aeronave nimbus 1 efetuou oito lançamentos de água ao longo de 3h30 de vôo. O drone “zangão” foi utilizado para monitorar as áreas queimadas e para auxiliar os bombeiros nas tomadas de decisões. 



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags