Cidades

Associação de intercâmbio chinesa doa 10 mil máscaras para o GDF

Cerca de 240 unidades de álcool em gel e álcool líquido também fizeram parte da doação

Correio Braziliense
postado em 23/04/2020 17:24
O GDF recebeu 10 mil máscaras e 240 unidades de álcool em gel e álcool líquidoNa manhã de hoje (23/4), o Governo do Distrito Federal recebeu uma doação de 10 mil máscaras e 240 unidades de álcool em gel e álcool líquido feita pela Associação de Intercâmbio China-Brasil. A entrega aconteceu no Salão Branco do Palácio do Buriti, e contou coma  presença de integrantes o governo e da entidade asiática. 
 
O secretário de governo e um dos representantes do Comitê Emergência Covid-19, José Humberto, agradeceu o carinho da instituição pela cidade. “O espírito que norteia a sociedade brasiliense é o da solidariedade e a união dos povos é  uma demonstração de amor e carinho do povo chinês à nossa causa aqui em Brasília”, disse. 

Todas as 10 mil máscaras descartáveis triplas vieram diretamente da China. As 48 unidades de álcool líquido e 200 de álcool em gel foram adquiridas no Brasil. Para a subchefe de Políticas Sociais e Primeira Infância da Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretária-Adjunta do Comitê Emergência Covid-19, a doação é de extrema importância. “Vai fazer muita diferença para as pessoas que estão no enfrentamento da doença”, ressalta.

O destino do material será avaliado pelo comitê social criado pelo governo com o intuito de ajudar pessoas que estão vulneráveis nesse momento de crise sanitária. A ideia é que os produtos atendam profissionais que estão no combate diário ao vírus letal. “É uma demanda que ainda será avaliada pelo nosso comitê social, mas com certeza será destinado àqueles que estão na ponta, mais próximos da comunidade”, sinalizou José Humberto. 

Representantes da Associação de Intercâmbio China-Brasil entregaram as doações no Salão Branco do Palácio do Buriti
Coração Braziliense


Saiba Mais

O vice-presidente da Associação de Intercâmbio da China-Brasil, Salti Sun, conta que vive há 14 anos na capital e que pela relação de amizade construída com a cidade, fará o que pode para ajudar. “Eu aqui criei meus filhos e netos, então, o que pudermos fazer para ajudar Brasília nesse momento, vamos fazer”, afirmou. O presidente da Associação, Wang Jing Yang, completa: “São produtos que estão faltando na cidade, é uma contribuição significativa”.

Também participaram do encontro Renata d’Aguiar, da Secretaria de Economia, além de cerca de 10 integrantes da associação que moram em Brasília.




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags