Correio Braziliense
postado em 23/04/2020 21:34
Agentes da 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) desarticularam uma associação criminosa que atuava na região das Estâncias, em Planaltina. O grupo era responsável por diversos homicídios. Sete pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (22/4).
A operação contou com a atuação de mais de 50 policiais da 16ª DP e da Divisão de Operações Especiais (DOE), subordinada ao Departamento de Atividades Especiais (Depate). A equipe cumpriu mandados de busca e apreensão nas residências de diversos integrantes da associação criminosa denominada M-6. “O trabalho é um desdobramento de uma investigação de um crime de homicídio e as diligências resultaram na prisão preventiva, sem tempo definido, de sete pessoas”, detalhou o delegado chefe da 16ªDP, Diogo Cavalcante.
Com os acusados, agentes apreenderam porções de maconha, dinheiro em espécie, além de materiais utilizados no tráfico de entorpecentes. Um homem foi preso em flagrante também por tráfico. Segundo o investigador, os criminosos praticavam crimes na cidade com violência e grave ameaça. “No final de 2019, eles passaram a matar desafetos para dominar a localizade, deixando a população aterrorizada e coagida para não colaborar com a polícia”, afirmou o delegado.
Foragidos
Outros três integrantes da associação estão foragidos. A polícia divulgou os nomes: o líder do grupo, Antônio Irineu Soares Júnior (Juninho), Vanderlei das Neves Silva (Derlei) e Matheus Reinaldo Ramos Costa (Jubileu). A polícia pede que, caso alguém saiba do paradeiro dos suspeitos, entre em contato pelo número 197, da Polícia Civil. As denúncias podem ser anônimas.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.