Correio Braziliense
postado em 23/04/2020 21:51
A Secretaria de Saúde aplicou mais 3.953 testes rápidos para o coronavírus, nesta quinta-feira (23/04), em oito pontos do Distrito Federal. Somente hoje, 30 pessoas foram identificadas com a doença nestas testagens. Este foi o terceiro dia consecutivo de aplicação de exames em esquema de drive-thru, onde o paciente não precisa descer do carro para a triagem. Ao todo, 10.508 testes já foram realizados.Os testes vêm sendo realizados nos estacionamentos 4, 6, 11 e 13 do Parque da Cidade, no Estádio Nacional Mané Garrincha, na Residência Oficial do Governador e nas universidades Unieuro e Uniplan, em Águas Claras. Todos são triados com medição de temperatura realizada pelo Corpo de Bombeiros, com a utilização de câmeras térmicas. Em seguida, é feita coleta de gota de sangue. O resultado sai em até 30 minutos e é fornecido logo após a aplicação. Aqueles que não apresentam sintomas não são testados.
Pessoas com sintomas mais agravados podem fazer o teste swab — quando se coleta material da garganta e do nariz com um cotonete, para a amostra ser analisada em laboratório. O resultado sai em até 48 horas. Nos casos mais graves, os pacientes são direcionados para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran), referência em atendimento para a Covid-19.
O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Para a testagem, é necessário levar documento de identidade e comprovante de residência.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.