Cidades

Três presos da Papuda estão internados no Hran com coronavírus

Os internos foram transferidos da unidade prisional após apresentarem agravamento no estado de saúde. Outros 98 detentos estão infectados

Darcianne Diogo
postado em 23/04/2020 21:30
Complexo Penitenciário da Papuda tem 134 pessoas infectadas pela Covid-19Três presidiários do Complexo Penitenciário da Papuda com coronavírus estão internados no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), segundo informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF). Os custodiados foram transferidos para o Hran após apresentarem agravamento no estado de saúde.

Conforme o Correio apurou, os presos infectados são abrigados na Penitenciária do Distrito Federal II (PDF II). Boletim divulgado nesta quinta-feira (23/4) pela SSP-DF registrou 134 casos da Covid-19. Desses, 36 são policiais penais e 98 são detentos. Um dos internos se recuperou da doença.

A Secretaria afirmou que, parte dos custodiados que testaram positivo para a doença, ainda aguarda a contraprova. ;Os demais infectados são tratados isoladamente nas próprias unidades prisionais;, esclareceu a pasta.

Dos policiais penais confirmados, 11 são do Centro de Detenção Provisória (CDP), 19 do Centro de Internamento e Reeducação (CIR) e seis da PDF II. Dos internos, 37 são do CDP, 53 do CIR, quatro da Penitenciária do Distrito Federal I (PDF I) e quatro da PDF II. O policial penal e o detendo recuperados são do CDP.
No caso dos presos, oito foram diagnosticados assim que chegaram ao CDP, em 15 de março. Eles cumpriam quarentena e foram testados antes de dividirem as celas com os demais internos.

Novas ações
O cadastro de novos visitantes às unidades prisionais, com vencimento entre 19 de março e 1; de junho, terão a data de validade estendida até 15 de junho. Esta semana, os presídios passaram a permitir o envio de cartas entre internos e familiares por meio de aplicativo de mensagens. Cada unidade recebeu quatro celulares para essa operação.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação