Cidades

GDF leva sanitização às ruas de Águas Claras

Os trabalhos de higienização começaram no período da manhã, na sede da administração regional. Veículos com máquinas de pulverização fizeram a sanitização com hipoclorito de sódio na parte externa

Correio Braziliense
postado em 23/04/2020 21:52
161 pontos da região passarão por limpezas A Região Administrativa de Águas Claras recebeu as ações de higienização e sanitização do Governo do Distrito Federal nesta quinta-feira (23/04). Os trabalhos começaram no período da manhã, na sede da administração regional. O objetivo é impedir a disseminação da Covid-19 em espaços públicos.

Para a ação, veículos com máquinas de pulverização espalharam uma solução com hipoclorito de sódio nas áreas externas, enquanto agentes de saúde com máquinas acopladas nas costas sanitizavam os espaços com um produto, semelhante a água sanitária, aplicados em portas, janelas, corrimões, escadas e dentro das salas.

Até sexta-feira (24/04), 161 pontos da região passarão por limpezas promovidas pela Vigilância Ambiental, por meio do programa Sanear-DF. Entre eles, os locais utilizados para testagem em massa para detecção do coronavírus. 

“O objeto principal é higienizar locais com grande fluxo de pessoas, como estações de metrô, praças, supermercados, shoppings, posto de vacinação, quadras, pontos de ônibus e de táxi, paróquias e igrejas, além da sede do Corpo de Bombeiros e do 17º Batalhão de Polícia Militar do DF”, pontuou o subsecretário de Vigilância em Saúde, Eduardo Hage.

Na sexta-feira, a sanitização em Águas Claras será realizada na Residência Oficial do Governador, na Unieuro e na Uniplan. Os locais têm apresentado um fluxo constante de veículos depois que viraram pontos para a testagem em massa, feita pelo sistema drive-thru. Até ontem,  69 casos da Covid-19 foram confirmados em pessoas que fizeram os testes rápidos nos três locais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags