Cidades

Estrutura do hospital de campanha em Águas Lindas de Goiás em fase final

Local irá atender pacientes de Covid-19 residentes nas regiões do Estado de Goiás e do Distrito Federal

Correio Braziliense
postado em 24/04/2020 17:22
Local irá atender pacientes de Covid-19 residentes nas regiões do Estado de Goiás e do Distrito FederalO hospital de campanha em Águas Lindas de Goiás está com a estrutura praticamente pronta. A obra iniciou em 7 de abril e tem a previsão de entrega para meados de maio. Nesta primeira fase, foram investidos R$ 10 milhões do Governo Federal. O local atenderá os pacientes diagnosticados com Covid-19 do Estado de Goiás e do Distrito Federal.

Serão disponibilizados 200 leitos adaptáveis para unidades de tratamento semi-intensivas, com tubulação e suporte para respiradores. A estrutura conta também com espaço para refeitório e alojamento para os profissionais de saúde. 

Saiba Mais

De acordo com o secretário de Comunicação da prefeitura de Águas Lindas, Marcos Paulo de Carvalho Marques, o hospital começará a ser equipado a partir da próxima segunda-feira (24/4). 

A empresa contratada para a montagem da estrutura tem um contrato vigente de quatro meses. Durante esse período, terá uma equipe mobilizada para fazer qualquer manutenção que for necessária. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags