Cidades

Cine Drive-In voltará a abrir na próxima semana

A reabertura foi autorizada pelo Governo do Distrito Federal em decreto publicado na edição extra do Diário Oficial do DF (DODF). Segundo a assessoria do cinema as sessões ser retomadas na próxima segunda ou terça-feira

Correio Braziliense
postado em 24/04/2020 22:48
A reabertura foi autorizada pelo Governo do Distrito Federal em decreto publicado na edição extra do Diário Oficial do DF (DODF). Segundo a assessoria do cinema as sessões ser retomadas na próxima segunda ou terça-feiraEntre as ações de flexibilização do isolamento social e reabertura de parte do comércio, o governador Ibaneis Rocha (MDB) autorizou, por meio de decreto publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (24/04) a abertura do Cine Drive-In.

De acordo com a administração do cinema a reabertura ainda não deve ocorrer neste fim de semana. A previsão é que as sessões sejam retomadas entre segunda e terça-feira. A data oficial será publicada no site da empresa.

Na mesma publicação o GDF autorizou a realização de cultos, missas e rituais de qualquer religião no Distrito Federal. As atividades, no entanto, deverão ser realizadas nos estacionamentos de igrejas e templos e os fiéis terão de permanecer dentro dos carros.
O decreto prevê que os veículos devem manter distância mínima de dois metros. Eventos religiosos fora dos estacionamentos não foram liberados pelo governador. Cultos e rituais estavam suspensos de 19 de março por causa da pandemia do novo coronavírus.
 
Flexibilização

Na quarta-feira (22/4), o governador liberou o funcionamento de advocacia, contabilidade, engenharia, arquitetura e imobiliárias na capital.
A expectativa é de que gradualmente as atividades comerciais sejam liberadas no DF. A intenção é de que 3 de maio a maior parte dos estabelecimentos possa funcionar, com regras de higiene e segurança.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags