Correio Braziliense
postado em 25/04/2020 04:07
O Entorno contabiliza 36 casos confirmados de coronavírus. Segundo balanço epidemiológico divulgado ontem pela Secretaria de Saúde de Goiás, a cidade com o maior número de diagnósticos é Luziânia, com dois óbitos. Valparaíso tem uma morte. Em Planaltina de Goiás, o primeiro óbito foi registrado nessa semana. Trata-se de uma mulher de 43 anos, que morreu no hospital de campanha de Goiânia, erguido para tratar pacientes com a Covid-19.
Em Águas Lindas, há seis confirmações e uma morte sob investigação. Mesmo sem laudo oficial, a Prefeitura adotou medidas de segurança para o sepultamento da vítima. Além disso, há pacientes do novo coronavírus em Cidade Ocidental (5), Formosa (4), Santo Antônio do Descoberto (3), Novo Gama (1). A quinta ocorrência da doença na Cidade Ocidental foi divulgada pela Prefeitura e é de um servidor do Complexo Penitenciário da Papuda. Ele tem 27 anos e está em isolamento domiciliar.
No total, há 486 casos de Covid-19 em Goiás e 24 óbitos. E, para atender à demanda de pacientes pelo novo coronavírus no Entorno, está em construção um hospital de campanha, em Águas Lindas. As obras começaram em 7 de abril, e a estrutura física encontra-se praticamente concluída. A previsão é de que, na próxima segunda-feira, o espaço comece a receber os equipamentos hospitalares. Foram investidos R$ 10 milhões do governo federal. O local contará com 200 leitos adaptáveis para unidades de tratamento semi-intensivas, com tubulação e suporte para respiradores.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.