Correio Braziliense
postado em 25/04/2020 16:16
Um homem foi preso na DF-180, próximo ao Recanto das Emas, com porções de maconha e pouco mais de R$ 1,1 mil. Ele dirigia um VW Fox vermelho pela área, quando foi parado em um ponto de bloqueio da Polícia Militar do Distrito Federal. O suspeito estava acompanhado de mais dois jovens, mas assumiu ser o único dono do entorpecente. O caso ocorreu no fim da tarde de sexta-feira (24/4).De acordo com a PMDF, o trio foi parado e passou pela abordagem. Os oficiais não encontraram nada com eles, mas, ao vistoriar o veículo, encontraram uma sacola em cima do banco traseiro. Ao abrirem, viram diversas porções embaladas para a venda de maconha.
Os militares questionarem os ocupantes do automóvel e o motorista confessou ter comprado a droga em uma praça de Ceilândia, com o objetivo de revendê-la no município de Anápolis (GO), distante cerca de 151 km do centro de Brasília. Os policiais também apreenderam o dinheiro que estava com o suspeito.
Os outros dois ocupantes do carro afirmaram que estavam apenas pegando uma carona e não deram qualquer informação sobre a origem da droga. Todos foram encaminhados para a 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas). O motorista foi autuado por tráfico de drogas. Ele tem passagens por porte e posse ilegal de arma de fogo.
Os caronas prestaram depoimento e foram liberados em seguida. O acusado acabou detido e encaminhado para o Departamento de Controle e Custódia de Presos (DCCP), no Complexo da Polícia Civil, localizado no Parque da Cidade. Ele passará por audiência de custódia e um magistrado decidirá se ele responderá ao crime preso ou em liberdade.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.