Correio Braziliense
postado em 27/04/2020 04:15
Lago Paranoá
Incêndio em lancha fere duas pessoas
Duas pessoas ficaram feridas em um incêndio (foto) que atingiu uma lancha, na manhã de ontem, na orla do Lago Paranoá. A embarcação estava estacionada em um deck da JR. Mecânica Náutica e Marina, quando as chamas e a fumaça densa tomaram conta do barco e assustaram as pessoas que estavam próximas. O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado e se dirigiu à marina, ao lado do Lake View Resort, no Setor de Clubes Sul. Raiane Cristiane Gomez, 26 anos, e Renê Rodrigues da Silva, 30 anos, sofreram queimaduras em 36% e 50% dos corpos, respectivamente. Testemunhas relataram aos oficiais terem ouvido uma explosão. Em seguida, as vítimas pularam no lago e nadaram até o píer, onde foram socorridas. Segundo o CBMDF, Raiane alugou a lancha, junto com o companheiro, que não estava no local no momento em que o fogo começou. Renê é marinheiro da marina e realizava serviços de limpeza e manutenção na embarcação. Em nota, a Marinha do Brasil afirmou que a embarcação está regular. A força instaurou um inquérito para apurar as causas do incêndio. As vítimas foram encaminhadas ao Hran, com queimaduras de 1° e 2° graus. Segundo o Corpo de Bombeiros, elas estavam conscientes, orientadas e estáveis.
Anápolis (GO)
Agência bancária é arrombada
Criminosos furtaram uma agência bancária localizada na Rua 15 de Dezembro, no centro do município goiano de Anápolis (GO), distante cerca de 394km de Brasília. O caso ocorreu por volta das 23h de sábado. Policiais militares se deslocaram até a agência bancária e encontraram as portas arrombadas. Os bandidos chegaram a cortar a chapa de aço e quebraram a parede na qual estava o cofre do local. A Polícia Civil não informou o valor que os acusados levaram. De acordo com o gerente do banco, o alarme não teria disparado durante a ação dos criminosos. Os suspeitos deixaram diversas ferramentas na agência, as quais foram usadas no arrombamento, como furadeiras, picaretas, chaves de fenda, lixadeiras e alicates. O Grupo Antirroubo a Banco (GAB), da Polícia Civil de Anápolis, esteve no local. Até o fechamento desta edição, nenhum suspeito havia sido identificado.
São Sebastião
Policiais salvam bebê engasgado
Dois policiais militares do 21º Batalhão salvaram uma criança recém-nascida, na tarde de sábado, após ela engasgar e desmaiar. O caso ocorreu na Quadra 202 do Bairro Residencial Oeste, em São Sebastião. O 3º sargento Fernandes e a soldado Renata patrulhavam a região, quando se depararam com o pai da criança em desespero, com a filha desmaiada nos braços. Os militares prestaram atendimento e, em dois minutos, a criança voltou a respirar. Os policiais utilizaram a manobra de Heimlish, técnica de primeiros socorros para casos de asfixia. A criança foi levada, imediatamente, ao Hospital do Paranoá (HRPA) para observação médica.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.