Correio Braziliense
postado em 27/04/2020 04:15
Riacho Fundo
Combate à dengue
O vendedor Joacir Melo, 35 anos, conta que em Riacho Fundo, região onde mora, os casos de dengue aumentou nas últimas semanas. “Tenho muito medo de contrair dengue, ainda mais neste momento de pandemia, os hospitais estão cheios, não seria bom precisar me consultar.” Ele conta que toma as medidas necessárias para ajudar no combate à disseminação do mosquito. “Tento fazer minha parte, deixo tudo limpinho, alerto os vizinhos, mas os responsáveis pela cidade também precisam nos ajudar”, aponta.
- A Administração do Riacho Fundo I informou que lançou na última quarta-feira (22/4) a campanha Riacho + Limpo: Todos Contra a Dengue. E esclareceu que, nas próximas duas semanas, a ação percorrerá todas as quadras da cidade com diversas ações para combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chicungunha. Com o apoio de agentes da Vigilância Ambiental em Saúde, a administração salientou que cerca de 500 residências foram visitadas, para conscientização, no primeiro dia da ação. No total, mais de 10 toneladas de entulhos e inservíveis foram recolhidas.
Recanto das Emas
Sujeira em área de lazer
A vendedora Maria Soares, 30 anos, moradora do Recanto das Emas, reclama sobre a falta de manutenção de limpeza na quadra 403. “Onde eu moro, em frente aos conjuntos 19 e 20, tem uma quadra de futebol e um parquinho para as crianças. É uma área de lazer, mas que está suja, tem lixo, e a areia do parquinho não tem manutenção constante. Por questão de saúde dos cidadãos que passam e, principalmente, das crianças que brincam nesse espaço, é de muita importância fazer a limpeza regular nessa área”, relata.
- A Administração Regional do Recanto das Emas informou que, mesmo diante da atual situação de pandemia mundial de coronavírus, semanalmente, retira das ruas da cidade cerca de 250 toneladas de lixo e entulho. Acrescentou que os serviços de limpeza são constantes, e a administração também solicita que a população colabore, preservando o local e não jogando esse tipo de material em área pública. A administração salientou ainda que vários espaços, como parques, praças e pontos de encontro, foram revitalizados. A proposta é levar os mesmos benefícios, também, para a quadra 403 em breve.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.