Correio Braziliense
postado em 27/04/2020 14:17
Uma das maiores preocupações em relação a pandemia do novo coronavírus é a situação das ocupações de leitos nos hospitais. Segundo balanço da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), a rede pública do DF conta com 4.306 leitos. Destes, 359 foram criados para atender pacientes com Covid-19. Os dados foram divulgados na última sexta-feira (24/4), no Boletim Codeplan Covid-19.O Hospital Regional de Santa Maria é a unidade com o maior número de leitos criados para pacientes com o novo coronavírus, com 125. O Hospital da Polícia Militar tem 86 para o atendimento à Covid-19. O levantamento feito em parceria com a Secretaria de Saúde visa auxiliar a equipe do Gabinete Especial de Combate ao Coronavírus para novas ações no enfrentamento à pandemia.
Saiba Mais
De acordo com o levantamento, o Distrito Federal tem cerca de 303 mil idosos. A maioria (63%) tem condições de isolamento adequado, com duas pessoas por dormitório. E 37% não tem a possibilidade de seguir as recomendações e dormem com mais de duas pessoas no mesmo quarto. Os dados têm como base a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (Pdad) de 2018.
Projeções
O boletim divulgado pela Codeplan na sexta-feira (24/4) também apresentou uma projeção no número de casos. De acordo com a publicação, até domingo (26/4), era esperado cerca de 1.272 casos de Covid-19 no Distrito Federal. Hoje, a Secretaria de Saúde divulgou o quantitativo de 1.275 confirmações da doença.
Em relação ao número de óbitos, a Codeplan havia projetado 35 mortes. No entanto, segundo o recente balanço da Saúde, o DF se mantém com 27 mortes.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.