Cidades

Covid-19: Defesa Civil passa a monitorar 38 asilos a partir desta segunda

Objetivo é verificar se as instituições estão seguindo as orientações de contenção ao novo coronavírus, como a utilização de equipamentos de proteção individual e cuidados de limpeza

Correio Braziliense
postado em 27/04/2020 15:13
 Lares para os idosos precisam se adequar às medidas de contenção do coronavírusA partir desta segunda-feira (27/4), 38 asilos serão monitorados por técnicos da Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil do Distrito Federal. O principal objetivo é verificar se as instituições estão seguindo as orientações apresentados pelo órgão no 
plano de ação e mitigação de contaminação pelo novo coronavírus. 
 

Esta é a terceira vez que as instituições de longa permanência para idosos são vistoriadas desde o início da pandemia. De acordo com o coordenador de Operações da Defesa Civil, tenente-coronel Sinfrônio Lopes, é necessário o acompanhamento pois esse público é apontado pelos órgãos oficiais de saúde como mais vulnerável ao vírus. 

Durante as visitas serão observadas a atuação dos profissionais, como a equipe de enfermagem, a equipe de cuidadores e o pessoal de limpeza, bem como o funcionamento do serviço de alimentação e a recepção. 

Saiba Mais

Outro ponto é a verificação da distribuição de álcool em gel a 70% e se os funcionários estão utilizando os equipamentos de proteção individual, como máscaras e luvas. Além do controle de acesso às visitas de familiares e amigos, de acordo com as regras de distanciamento social.

Durante as primeiras visitas, os estabelecimentos que apresentaram pequenas irregularidades foram advertidos e orientados quanto aos procedimentos necessários. 


* Com informações da Secretaria de Segurança Pública.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags