Correio Braziliense
postado em 27/04/2020 21:52
Em mais um dia de testes rápidos para diagnosticar novos casos de Covid-19, a capital registrou 17 infectados pela doença. Foram realizados, nesta segunda-feira (27/4), 5.251 testagens nos pontos de testagem para o coronavírus.
O local com maior número de casos registrados foi o Estádio Mané Garrincha, com 1.153 exames. Apenas nos pontos de Águas Claras foram realizados 1.799 testes. Destes, seis foram confirmados para coronavírus.
A testagem em massa é uma das alternativas utilizadas pelas Secretaria de Saúde para contabilizar o número de pessoas infectadas. O teste é realizado apenas em pessoas com sintomas de gripe, incluindo febre.
Todos que comparecem aos pontos estabelecidos pelo Governo do Distrito Federal (GDF) precisarão fazer um cadastro antes de passarem pelo exame. É necessário ter comprovante de residência e documento de identificação.
Todos que comparecem aos pontos estabelecidos pelo Governo do Distrito Federal (GDF) precisarão fazer um cadastro antes de passarem pelo exame. É necessário ter comprovante de residência e documento de identificação.
Os atendimentos são por ordem de chegada e dentro do veículo. A pasta ressalta que os pacientes são proibidos de descer dos carros sem orientação da equipe médica. A recomendação é de que todos saiam das residências com máscara e que os carros tenham, no máximo, quatro pessoas.
Novos pontos
Nesta segunda-feira (27/04), novos cinco pontos de testagem rápida para Covid-19 começaram a funcionar. Além dos oito pontos espalhados nas regiões de Águas Claras e do Plano Piloto, locais com mais concentração da doença, Ceilândia, Sobradinho, Guará, Lago Sul e Norte também atendem a população, com a possibilidade de agendar, via internet, a marcação do exame.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.