Correio Braziliense
postado em 27/04/2020 21:57
Agentes da Delegacia de Polícia da Cidade Ocidental (GO) investigam as circunstâncias do crime que tirou a vida de Lydia dos Santos de Oliveira, de 20 anos. A jovem morreu assassinada pelo ex-namorado na madrugada desta segunda-feira (27/4), no município do Entorno do Distrito Federal — distante cerca de 39 km de Brasília. O suspeito identificado como Pedro Henrique Curado Cunha, 27, tirou a própria vida após matá-la.
Policiais militares do 33° Batalhão da Cidade Ocidental foram acionados pelos moradores por volta de 0h25. Segundo investigações, o crime ocorreu na Quadra 112, no bairro Mansões Recreio Estrela Dalva 3. Testemunhas relataram aos militares que ouviram disparos de arma de fogo no interior do condomínio.
Ao entrarem na residência, os policiais se depararam com os corpos da vítima e do ex-namorado caídos no chão, com sinais de disparos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu ao local e os profissionais constataram os óbitos.
Investigações apontam que Pedro Henrique matou a ex-companheira e, em seguida, tirou a própria vida. Ao Correio, o delegado à frente do caso, Daniel Marcelino, afirmou que, ainda, não há nada concreto e o crime está sob investigação. “A motivação está em apuração. Também não temos nada certo em relação a origem da arma. O que sabemos, até agora, é que o crime se caracteriza como feminicídio seguido por suicídio”, detalhou.
De acordo com a polícia, não havia registros de ocorrência por violência doméstica ou ameaça feitos pela vítima. O suspeito tinha passagem por uso e porte de drogas.
Revolta
Lydia dos Santos tinha uma filha de 3 anos, fruto de outro relacionamento. Nas redes sociais, a jovem declarava o amor pela filha. “Não importa o quanto você cresça, sempre será minha pequena”, dizia o texto de uma das publicações.
No Facebook, amigos e familiares lamentaram a morte de Lydia. “Deus te chamou, minha princesa. Com certeza, sem ninguém esperar, mas tenho certeza que te levou para junto dele. Nem acredito que se foi, mas saiba que deixou um enorme vazio no meu coração e no daqueles que te amam também. Descanse em paz e que Deus possa confortar o coração de toda sua família e amigos. Minha eterna menina”, escreveu uma das amigas da jovem.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.