Correio Braziliense
postado em 28/04/2020 04:08
Santa Maria
Som automotivo
O leitor Wamberto Dias, 50 anos, entrou em contato com a coluna Grita Geral para reclamar do constante barulho do som automotivo, nas quadras 417/418, em Santa Maria. “O som automotivo coloca os moradores em uma situação insuportável. Várias vezes, durante o dia, têm diversos carros de som circulando dentro das quadras com barulho muito alto, chega a disparar os alarmes dos carros que estão parados nas garagens”, aponta.
» A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que, se acionada, vai até o local, e é solicitado ao proprietário do som que diminua o volume do aparelho sonoro e, ao solicitante, que se identifique, a fim de registrar a ocorrência, caso seja necessário.
Cruzeiro
Dengue e rua suja
Moradores das quadras 10 e 12, no Cruzeiro, estão passando por situações desagradáveis. A aposentada Lygia Hogem, 84 anos, relata o problema. “Uma casa aparentemente abandonada, com piscina, está criando mosquitos da dengue. Tem moradores da região que estão internados por conta do mosquito”, relata. Além desse problema, ela relata outro transtorno. “Uma obra, parece que da Caesb, destruiu todas as ruas, área nobre, tudo novo. Fizeram escavações, deixaram as ruas no barro e não sabemos de que se trata. Não conseguimos contato com a Administração Regional, cujos telefones não atendem. Precisamos saber o que acontece.”
» A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) informou que está realizando a substituição das redes de abastecimento de água na SRES Quadra 10 - Conjuntos L, M, V, W, X, Z e Z1, do Cruzeiro. A empresa acrescentou que, na condução dos trabalhos, as equipes envolvidas buscaram minimizar os transtornos gerados, contudo, em virtude da chuva na cidade, a recomposição das valas ainda não foram totalizadas. A conclusão da obra está prevista para maio. Já a Administração Regional do Cruzeiro esclareceu que montou uma força-tarefa com os servidores do órgão com o intuito de combater o mosquito Aedes Aegypti. Apontou que os agentes e os servidores iniciaram inspeções em toda a região, inclusive com a coleta de materiais descartados por meio de agendamento no WhatsApp (61) 99267-9829.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.