Cidades

Coronavírus: Secretaria de Saúde recebe 9,7 mil frascos de álcool em gel

As doações serão distribuídas para unidades de saúde do DF. A entrega será feita de acordo com a necessidade do produto

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 28/04/2020 12:09
 (foto: Geovana Albuquerque/Saúde-DF)
(foto: Geovana Albuquerque/Saúde-DF)
O produto foi doado pela empresa L'OréalAo todo, foram 9,7 mil frascos de álcool em gel recebidos pela Secretária de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), nesta segunda-feira (27/4). A entrega foi realizada pela empresa L;oreal. Outras duas remessas devem chegar à Secretaria.

Segundo a subsecretária de Logística, Mariana Mendes Rodrigues, serão entregues a todas as unidades de saúde que estiverem com necessidade do produto. A quantidade da distribuição ainda será definida.


Doações

A Secretaria de Saúde tem recebido doações de álcool em gel, desde março. A primeira foi entregue pela Casa Civil, que doou 425 litros do produto. O insumo foi separado no laboratório de manipulação do Hospital Regional de Taguatinga e distribuído para as unidades básicas de saúde.

A empresa Ambev também fez a doação de pouco mais de 75 mil frascos de 237ml cada um. Além das unidades de atendimento, servidores de todas as subsecretarias da Secretaria de Saúde, Complexo Regulador, Centro Integrado de Operações Brasília e Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde receberam o insumo.

[SAIBAMAIS]Para reforçar o abastecimento, o Centro de Referência em Práticas Integrativas em Saúde (Cerpis) de Planaltina, a Escola Técnica de Saúde de Planaltina e a Gerência de Assistência Multidisciplinar e Apoio Diagnóstico do Hospital Regional de Planaltina também se uniram para produzir mais de 100 litros de álcool em gel.


* Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação