Cidades

Sesipe define novas regras para entrega de dinheiro ou sacola em presídios

Medidas valem a partir desta terça-feira (28/4). Visitante poderá levar apenas um dos itens para que seja entregue ao interno. Máximo de 600 senhas serão emitidas por dia de visita

Correio Braziliense
postado em 28/04/2020 13:41
Medidas valem a partir desta terça-feira (28/4). Visitante poderá levar apenas um dos itens para que seja entregue ao interno. Máximo de 600 senhas serão emitidas por dia de visitaA Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) adotou novas regras para a entrega de dinheiro ou sacolas nos presídios do Distrito Federal. A partir desta terça-feira (28/4), o visitante poderá levar apenas um dos itens para que seja entregue ao interno. Além disso, cada unidade prisional emitirá até 600 senhas por dia, de acordo com a capacidade operacional do presídio. Cada preso poderá emitir apenas uma senha por visitante durante 30 dias. 

Segundo a Sesipe, a liberação de senhas ocorrerá semanalmente. Os visitantes que não conseguirem realizar o procedimento, caso o limite de senhas seja atingido, poderão fazê-lo nas semanas seguintes. As senhas serão emitidas sempre no dia anterior à visita, por meio do portal indicado pela subsecretaria, de acordo com os horários estabelecidos pela pasta (confira em Serviço).

Saiba Mais

A entrega das sacolas ou do dinheiro serão realizadas em turnos específicos para reduzir as aglomerações. Por isso, a Sesipe alerta os visitantes para que se dirijam às unidades prisionais nos horários indicados, por meio das senhas emitidas. No caso de tentativa de visita em turno diferente do estipulado, não será permitida a entrega dos itens.

Protocolos

Em função da pandemia do coronavírus e por medidas de segurança, alguns protocolos devem ser obedecidos na entrega dos produtos aos presidiários. É obrigatório o uso de máscara, por exemplo.

Além disso, o visitante que optar por entregar dinheiro deve levar o valor exato informado no site, no momento da emissão da senha. O valor máximo permitido é de R$ 200. De acordo com a Sesipe, a senha servirá como recibo na unidade prisional. 

Não será permitida a entrega de roupas e máscaras, além de frutas e medicações (confira os itens permitidos em Serviço). Ainda segundo a pasta, internos que não recebem visita poderão receber dinheiro ou sacola por meio de advogado, às sextas-feiras. 

 
Serviço

Emissão de senhas (Horários):
Centro de Detenção Provisória (CDP): Às 12h
Centro de Internamento e Reeducação (CIR): Às 13h
Penitenciária do Distrito Federal 1 (PDF 1): Às 14h
Penitenciária do Distrito Federal 2 (PDF 2): Às 15h
Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF): Às 16h 
 

Itens permitidos nas sacola:

CDP, PDFI, PDFII e CIR:
2 rolos de papel higiênico na cor branca;
2 barras de sabão na cor branca;
500g de sabão em pó na embalagem original;
2 barbeadores descartáveis;
1 creme dental branco;
1 desodorante “roll-on” em embalagem plástica transparente;
2 sabonetes de 90 gramas na cor na branca;
1 escova de dente;
500 gramas de biscoito água e sal ou maisena;
1 litro de água sanitária, que deve ser levado em separado.

PFDF:
2 rolos de papel higiênico na cor branca;
2 barras de sabão na cor branca;
500g de sabão em pó na embalagem original;
250 ml de shampoo;
250 ml de condicionador;
1 desodorante “roll-on” em embalagem plástica transparente;
2 sabonetes de 90 gramas na cor na branca;
500 gramas de biscoito água e sal ou maisena;
250 ml de hidratante corporal. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags