Cidades

Coronavírus: DF registra 24 casos nesta terça-feira; total chega a 1.358

Até o momento, 31.265 pessoas passaram pelo exame na capital. Dos diagnósticos, 145 foram identificados durante o exame rápido, iniciado em 21 de abril

Correio Braziliense
postado em 28/04/2020 14:18
Do total de infectados, 73 estão internados e 34 têm complicaçõesO Distrito Federal chegou a 1358 casos confirmados do novo coronavírus. Apenas nesta terça-feira (28/4), ocorreram 24 diagnósticos da doença. Segundo monitoramento da Secretaria de Saúde, 765 pessoas estão recuperadas da Covid-19. Além disso, até o momento, 28 pessoas morreram devido à enfermidade. 

Do total de infectados, 73 pessoas estão internadas em unidades de saúde da capital. Desses, 34 têm complicações no quadro clínico e estão em unidades de terapia intensiva. A maior parte dos diagnosticados, 377 pessoas, têm idade entre 30 a 39 anos. O segundo grupo etário com maior incidência da doença tem 261 diagnósticos e idade entre 40 a 49. 

Saiba Mais

Desde 21 de abril, a Secretaria de Saúde testa em massa a população do Distrito Federal. Até o momento, 31.265 pessoas passaram pelo exame na capital. Dos casos confirmados, 145 foram identificados durante o exame rápido, feito pelo modelo drive-thru, em diversas regiões administrativas. 


Atendimento psicossocial 

Psicólogos do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) estão oferecendo teleatedimento psicossocial para familiares de pacientes internados com coronavírus na unidade. As medidas estão relacionadas com a ausência do parente, por causa da quarentena ou até mesmo pela morte do ente querido. 

Os pacientes para o atendimento são encontrados por meio de cadastro no sistema on-line do hospital e por solicitação dos médicos que atuam no boletim diário dos pacientes internados com coronavírus.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags