Correio Braziliense
postado em 29/04/2020 04:07
Sol Nascente
Falta de saneamento
O carpinteiro Isaías Andrade, 37 anos, morador do Sol Nascente, entrou em contato com a coluna Grita Geral para reclamar que na região onde mora falta saneamento. “Não há sistema de esgotamento sanitário, o que gera uma série de preocupações. Um completo absurdo. Além deste transtorno, a situação prejudica o meio ambiente”, protesta.
» A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) está implantando o Sistema de Esgotamento Sanitário no local, visando atender demanda dos moradores e preservar o meio ambiente da cidade. Salientaram que está prevista a implantação da Estação Elevatória de Esgotos, projeto que vai beneficiar a comunidade da região.
Correios
Horário de atendimento
Thiago Alves, 36 anos, vende produtos pela internet e passa por problemas devido ao horário de atendimento de uma agência dos Correios, em Ceilândia. “Há um aviso na entrada da agência o qual diz que o local deveria abrir das 9h às 17h, mas estão funcionando das 10h às 16h. Mesmo assim, encerram as distribuições de senhas às 15h30. Já liguei na ouvidoria, mas não obtive resposta”, aponta. “Como trabalho com vendas na internet, qualquer atraso pode me prejudicar”, finaliza.
» Os Correios informaram que estão seguindo a determinação do Decreto nº 10.282/2020 da Presidência da República, que define os serviços postais como essenciais. Esclareceram que a empresa está atenta à proteção de empregados e clientes, com protocolos operacionais, realizando a devida adequação das equipes em algumas unidades. Dessa forma, a agência voltará a funcionar no horário normal já nos próximos dias, das 9h às 17h. Ressaltaram que, em meio à pandemia, estão oferecendo serviços que buscam facilitar a vida dos clientes, sem deixar de tomar os cuidados necessários à proteção da população e dos empregados, conforme as recomendações do Ministério da Saúde. Neste sentido, a empresa esclareceu que implantou o serviço de coleta gratuita para todos os clientes com contrato, uma alternativa para a realização da postagem de encomendas, sem a necessidade de deslocamento às agências. Os preços dos serviços contratados foram mantidos, sem cobranças adicionais ao SEDEX e PAC.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.