Cidades

Acusados de extorquir deputado federal são absolvidos por falta de provas

Denunciados queriam dinheiro e faziam ameaças para não divulgar vídeos

Correio Braziliense
postado em 29/04/2020 09:50
A denúncia foi feita pelo Ministério Público e os homens foram acusados de fazer chantagemDois homens denunciados por extorquir um deputado federal, foram absolvidos pela 6ª Vara Criminal de Brasília. De acordo com a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT), Daniel Luis Mogendorff e Mauro Cavanha Conceição, são acusados de pedir dinheiro ao parlamentar para não divulgar vídeos na internet. As ameaças teriam acontecido num restaurante no Lago Sul, em setembro de 2018. 

Os dois denunciados teriam pedido R$ 360 mil para não divulgar os vídeos e mais R$ 400 mil para não ceder o material a jornalistas. 

No entanto, o juiz absolveu Daniel Luis Mogendorff e Mauro Cavanha Conceição. O magistrado entendeu que não ficou comprovada a infração penal. O juiz ressaltou que não se discutia a autoria dos fatos, mas que “não restou comprovada a materialidade da infração penal”. O magistrado também entendeu que não foi caracterizada provas sobre o constrangimento do deputado.

Sobre o denunciado Mauro, o juiz afirmou que não há provas de que tenha mantido relação com a vítima ou tivesse feito ameaças. “Não havendo comprovação suficiente da prática do crime retratado na denúncia, não há como manter a ação penal com relação ao partícipe Mauro Cavanha”, concluiu. 

Saiba Mais

A denúncia foi julgada improcedente e os acusados Daniel Luis Mogendorff e Mauro Cavanha Conceição absolvidos.  Ainda cabe recurso da sentença. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags