Cidades

Começa a escolha dos hotéis que vão receber profissionais de saúde do DF

O programa oferece hospedagem em estabelecimento hoteleiro para profissionais que estão no atendimento presencial dos pacientes suspeitos ou diagnosticados com a Covid-19

Correio Braziliense
postado em 29/04/2020 11:06
Profissionais de saúde que atendem na linha de frente da pandemia e convivem em casa com pessoas vulneráveis são o alvo da ação do GDFNesta quarta-feira (29/4), termina a seleção de estabelecimentos de hospedagem e hotelaria para alojar profissionais de saúde ligados à Secretaria de Estado de Saúde do DF que estão atendendo no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). 
 
A seleção tem prazo final até às 20h e pode ser feito através do e-mail suag@setur.df.gov.br. Também poderá ser solicitado o Projeto Básico. A escolha começou na última segunda-feira (27/4), após publicação no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) do aviso de dispensa de licitação.

A ação disponibiliza hospedagem em estabelecimento hoteleiro para profissionais de saúde envolvidos no atendimento presencial dos pacientes suspeitos ou diagnosticados com a Covid-19 que residem com pessoas do grupo de risco e necessitam ser afastados de suas residências temporariamente.

“É preciso cuidar da saúde de quem tem cuidado de todos. Os profissionais que estão em contato com doentes são os mais propensos a pegar a doença e esta ação oferece mais segurança a eles e seus familiares. É como eu digo: a nossa prioridade é preservar vidas”, afirma o governador Ibaneis Rocha (MDB). 

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) atendeu à solicitação da Secretaria de Saúde em relação às especificações que os hotéis deverão adotar para acolher os profissionais e elaborou o chamamento. “A iniciativa vai permitir aos que necessitem se afastar de suas residências o acolhimento com o cuidado, segurança e carinho que merecem. E com a qualidade de serviços que é uma característica da nossa rede hoteleira”, conclui a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), a primeira etapa do projeto contemplará até 250 trabalhadores do Hran, sendo que 224 já tiveram sua inscrição realizada até o dia 14 de abril. Ainda segundo a SES-DF, o programa poderá ser expandido para outras unidades de saúde.  

Com informações da Agência Brasília


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags