Cidades

Luziânia confirma terceira morte causada pela Covid-19

A vítima morreu em Goiânia, em 14 de abril. O resultado de confirmação para coronavírus saiu somente nesta quarta-feira (29/4)

Correio Braziliense
postado em 29/04/2020 17:05
Luziânia tem 17 casos confirmados de coronavírusA terceira morte causada pela Covid-19 no município de Luziânia foi confirmada, nesta quarta-feira (29/4). A vítima é uma idosa de 71 anos que apresentava  doenças cardiocirculatórias. O óbito ocorreu em 14 de abril, contudo, o resultado do exame com a confirmação da morte por coronavírus, realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública Dr. Giovanni Cyneiros (Lacen-GO), saiu apenas hoje.

O atendimento da paciente teve início na Unidade de Pronto Atendimento II José Paulo Boni, em Luziânia (GO), mas na madrugada de 13 para 14 de abril, a idosa foi transferida para o Hospital de Campanha (Hcamp), especializado no enfrentamento da Covid-19, onde veio morreu. 

 “O exame feito em Luziânia a partir da coleta do PCR teve resultado negativo. Segundo os boletins de Goiânia, foi colhido um outro teste que confirmou o óbito por Covid-19”, disse o secretário de Saúde do município, José Walter Marques faria.
 

Saiba Mais

De acordo com o último boletim epidemiológico emitido pela Prefeitura Municipal de Luziânia, há 17 casos confirmados de coronavírus na cidade, dois em análise laboratorial, 113 monitorados e três óbitos. Ao todo, são 176 casos notificados no município.
 

Diagnóstico 

 
O exame de PCR:RT-PCR (do inglês reverse-transcriptase polymerase chain reaction) é considerado o padrão-ouro no diagnóstico da Covid-19, cuja confirmação é obtida por meio da detecção do RNA do Sars-CoV-2 na amostra analisada, preferencialmente obtida de raspado de nasofaringe.

* Estagiária sob supervisão de Nahima Maciel



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags