Correio Braziliense
postado em 30/04/2020 04:05
O número de casos confirmados de coronavírus no Distrito Federal — 1.476 — representa 3,9% do total de exames. Levantamento da Secretaria de Saúde mostra que, até o momento, 37.572 pessoas passaram pela análise da Covid-19 na capital. Desde terça-feira da semana passada, a pasta iniciou a testagem rápida da população pelo modelo drive-thru, que detectou 163 casos até então. As análises começaram por Águas Claras e Plano Piloto, líderes no ranking de diagnósticos, e chega agora a Ceilândia, Sobradinho e shoppings Iguatemi e ParkShopping.
Com 214 confirmações, o Plano Piloto é a região com mais registros da doença. Em seguida, aparecem Águas Claras, com 127, e Lago Sul, com 77. Há outras cidades que se destacam no número de infectados, como Guará e Ceilândia (65 e 59, respectivamente). A única região que não tem casos confirmados da enfermidade é a Fercal.
De acordo com a Secretaria de Saúde, 798 pessoas são consideradas recuperadas, ou seja, 54% do total. O grupo etário com mais diagnósticos do coronavírus é o de pessoas entre 30 e 39 anos, com 407 registros. Em segundo lugar, com 286 notificações, estão pacientes de 40 a 49 anos. Ainda há 166 diagnosticados com mais de 60 anos, considerados do grupo de risco. Até o momento, foram registradas 28 mortes no DF em decorrência da Covid-19.
Papuda
No sistema carcerário, há 153 internos e 70 agentes infectados pelo coronavírus, segundo a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), vinculada à Secretaria de Segurança Pública (SSP). Dos detentos diagnosticados com a doença, cinco estão internados, por precaução, no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e 12 se recuperaram. De acordo com a pasta, caso algum preso apresente piora do quadro clínico, será internado imediatamente na rede hospitalar da capital.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.