Correio Braziliense
postado em 30/04/2020 15:14
Desde o último domingo (26), os servidores do Núcleo de Atenção Domiciliar (Nrad) do Hospital Regional de Samambaia iniciaram a produção de máscaras de algodão para doação. Os beneficiários da ação solidária são os pacientes em tratamento na unidade de saúde e seus respectivos cuidadores.
Aqueles funcionários que integram o grupo de risco no contágio do coronavírus foram selecionados para a fabricação das máscaras. Desta forma, o efetivo de atendimento domiciliar não foi comprometido.
Os assistidos pela equipe do Nrad vêm de famílias carentes e a distribuição das máscaras representa grande auxílio. “Por conta da fragilidade de renda das famílias atendidas pelo Nrad Samambaia, os servidores resolveram comprar o material e produzir as máscaras por conta própria para distribuição”, diz a assistente social do grupo, Celia Cristina Vieira.
O Nrad faz parte das ações do Ministério da Saúde e, por meio da Secretaria de Saúde, realiza atendimento aos pacientes em internação domiciliar. A equipe multiprofissional conta com médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e nutricionistas.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.