Cidades

Policial da Papuda é internado na UTI após contaminação pelo coronavírus

Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) confirmou o caso, mas informou que não tem detalhes sobre o estado de saúde do policial

Correio Braziliense
postado em 30/04/2020 16:22
Segurança Pública destacou que intensificou ações de combate ao coronavírus em conjunto com a Secretaria de SaúdeUm policial penal está internado na unidade de terapia intensiva (UTI) de um hospital particular com infecção pelo novo coronavírus. O homem é servidor da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) e atua no Complexo Penitenciário da Papuda. 

Os casos de Covid-19 no sistema penitenciário do DF preocupam a saúde pública da capital. Até o último boletim da SSP, divulgado na noite de quarta-feira (29/4), havia 223 casos ativos e 13 recuperados entre internos e servidores. São 70 policiais penais diagnosticados com a doença, embora alguns ainda aguardem contraprovas dos exames.

A Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) confirmou a infecção do policial que está na UTI, mas informou que “ainda não recebeu informações consolidadas sobre o atual quadro clínico do servidor”. Nas redes sociais, parentes do paciente dizem que ele está entubado. “Peço orações para que ele tenha forças para vencer o vírus”, publicou a esposa no perfil do homem.

A SSP ressaltou ainda que vem intensificando as medidas de combate ao coronavírus no sistema penitenciário do DF, em trabalho conjunto com a Secretaria de Saúde. Entre as ações de prevenção estão a limpeza e sanitização de seis blocos com 60 celas da Penitenciária I, a utilização de dois blocos dos novos Centros de Detenção Provisória (CDPs), com 400 vagas, para o tratamento e a quarentena de presos durante a pandemia, e uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) para policiais penais e internos, por exemplo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags