Cidades

PMDF compra 32 mil máscaras para uso de militares da corporação

Comando-geral espera receber primeiro lote, com 10 mil unidades, nesta quinta-feira (30/4). Um policial militar morreu vítima da Covid-19

Correio Braziliense
postado em 30/04/2020 19:05
Policiais militares com suspeita de contaminação pela Covid-19 também fazem testagem em esquema de drive-thruA Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) adquiriu 32 mil máscaras para uso de militares da força de segurança. Segundo a corporação, o primeiro lote, de 10 mil unidades, deve ser entregue nesta quinta-feira (30/4). Ao todo, foram gastos R$ 169 mil na compra. Cada máscara custou R$ 5,32.

De acordo com a PMDF, após a conferência, os novos equipamentos de proteção facial serão distribuídos para todo o efetivo. Cada militar receberá três unidades laváveis. O segundo lote, com mais 10 mil máscaras, será entregue até o fim da semana que vem.

A corporação teve dificuldades de adquirir os equipamentos nos últimos dias, em razão da alta demanda, ocasionada pela pandemia do novo coronavírus. Com isso, o Comando-Geral da PMDF chegou a autorizar o uso de máscaras de pano caseiras, em 22 de abril, de acordo com orientações dos órgãos de saúde. 

Casos

Segundo a PMDF, atualmente, existem três casos confirmados de Covid-19 na corporação. Outros quatro policiais se recuperaram da doença. Um sargento de 50 anos morreu, em 2 de abril, no Hospital Maria Auxiliadora, no Gama, após ser infectado pelo vírus. O militar é o único óbito registrado na PMDF até o momento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags