Cidades

Fluxo na Estrada Parque Aeroporto deve melhorar 70% com duas novas faixas

O trecho de aproximadamente 1,8km em que serão construídas as novas faixas de rolamento compreende a Estrada Parque Dom Bosco (EPDB) e a Estrada Parque Guará (EPGU)

Correio Braziliense
postado em 30/04/2020 20:19
A obra visa beneficiar cerca de 100 mil motoristas que passam pelo local diariamenteO Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) deu ordem de serviço para a construção de duas novas faixas de rolamento em cada sentido na Estrada Parque Aeroporto (EPAR).
 
O trecho de aproximadamente 1,8km em que serão construídas as novas faixas de rolamento compreende a Estrada Parque Dom Bosco (EPDB) e a Estrada Parque Guará (EPGU), entre o antigo Balão Dona Sarah Kubitschek e o viaduto Camargo Corrêa. 

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) na última sexta-feira (24/4). 
 
Os serviços incluem, ainda, construção de ciclofaixas, ciclovia e a execução da sinalização vertical e horizontal, além da instalação de uma barreira de concreto New Jersey na extensão do trecho.

A obra custou cerca de R$ 12 milhões e o prazo para execução é de 18 meses. De acordo com o DER-DF, com as novas faixas, a capacidade de fluxo da via será melhorada em aproximadamente 70%, aumentando consideravelmente a fluidez do trânsito no local. A obra visa beneficiar cerca de 100 mil motoristas que passam pelo local diariamente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags