Cidades

CLDF adia retorno das atividades presenciais

A ideia era de que deputados e funcionários que não fazem parte do grupo de risco, voltassem aos poucos para o trabalho no próximo dia 4 de maio, data sinalizada pelo GDF para reabertura do comércio. Mas após parecer negativo para a ação, dado pela diretoria de Seguridade Social e de Saúde, os parlamentares voltaram atrás

Correio Braziliense
postado em 30/04/2020 23:32
A ideia era de que deputados e funcionários que não fazem parte do grupo de risco, voltassem aos poucos para o trabalho no próximo dia 4 de maio, data sinalizada pelo GDF para reabertura do comércio. Mas após parecer negativo para a ação, dado pela diretoria de Seguridade Social e de Saúde, os parlamentares voltaram atrás A mesa diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal adiou até o próximo dia 11 de maio, a decisão de retorno gradual das atividades. Em um primeiro momento, a ideia era de que deputados e funcionários que não fazem parte do grupo de risco, voltassem aos poucos para o trabalho no próximo dia 4 de maio, data sinalizada pelo GDF para reabertura do comércio. Mas após parecer negativo para a ação, dado pela diretoria de Seguridade Social e de Saúde, os parlamentares voltaram atrás.
 
“A proposta era para voltar a partir do dia 4 mas nós tivemos um parecer das diretorias que sugeriram a permanência do distanciamento social e  para seguirmos evitando aglomerações da Câmara.  Nesse caso resolvemos atender o parecer técnico”, informou o deputado Rodrigo Delmasso (Republicanos), vice-presidente da casa. “Acredito que até o dia 11 devemos pedir um novo parecer para ver quando isso será possível”, completou. 
 
De acordo com o parlamentar, para o retorno das atividades a Câmara deverá adotar algumas medidas, como o uso de máscaras obrigatório e o trabalho em escalas de 8h às 14h e 14h às 20h. Deputados e outros funcionários pertencentes ao grupo de risco deverão permanecer em home office. A contratação de uma empresa para realizar a sanitização da área também está sendo estudada.
 
A data para avaliação do retorno gradual das atividades da Casa Legislativa coincide com a nova data anunciada por Ibaneis Rocha (MDB) para a liberação da reabertura do comércio na capital.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags