Cidades

Covid-19: Águas Lindas registra o primeiro óbito confirmado pela doença

Entorno tem 62 casos de Covid-19. A cidade que concentra o maior número de diagnósticos é Valparaíso, com 14 confirmações e um óbito

Cibele Moreira
postado em 01/05/2020 10:54
Região ainda registra uma outra morte com investigação para coronavírusÁguas Lindas de Goiás registrou a primeira morte por Covid-19. A vítima é um idoso de 63 anos. Ele faleceu na terça-feira (28/4), mas o caso só foi revelado nesta sexta (1;/5). O paciente estava internado para fazer uma cirurgia devido a uma fratura. Ele começou a apresentar sintomas da Covid-19 e o resultado do teste deu positivo.

Com isso, todos os procedimentos recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para velório e enterro em caso de óbito por Covid-19 estão sendo seguidos. Em nota, a Prefeitura Municipal de Águas Lindas prestou "condolências à família e se solidariza neste momento de dor e perda."

O texto ressalta ainda a importância do distanciamento social e o cumprimento das recomendações da OMS. ;O momento pede responsabilidade e o comprometimento de todos os moradores em fazer sua parte para que Águas Lindas possa vencer o coronavírus;, diz o comunicado.
Laudo foi divulgado pela prefeitura
Na região há ainda uma outra morte em investigação. A provável vítima é um homem de 42 anos. O paciente morreu em 23 de abril. Ele apresentava sintomas da Covid-19. Mesmo sem a confirmação do resultado, a vítima foi enterrada seguindo os protocolos sanitários para os casos de morte pelo novo coronavírus.

Casos no Entorno

De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria de Saúde de Goiás nesta quinta-feira (30/4), foram registrados 62 casos de Covid-19 em regiões no Entorno do Distrito Federal. A cidade que concentra o maior número de diagnósticos é Valparaíso com 14 confirmações e um óbito.

Luziânia tem 13 ocorrências da doença, sendotrês óbitos pelo novo coronavírus. A região de Águas Lindas apresenta 12 casos e uma morte confirmada. Os outros registros são em Formosa (4), Cidade Ocidental (6), Santo Antônio do Descoberto (5), Novo Gama (3) e Planaltina de Goiás com cinco casos um óbito registrado pela doença - uma mulher de 43 anos, que faleceu no Hospital de Campanha, em Goiânia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação