Cidades

Taxa de isolamento social cai em todo o país e DF lidera ranking

Levantamento foi divulgado no site Inloco e conta com informações coletadas de localizadores em celular

Correio Braziliense
postado em 02/05/2020 15:45
Taxa de isolamento no DF está em 49,3%, segundo levantamento da InlocoA medida de isolamento social, recomendada por especialistas e profissionais da saúde como a melhor forma de combater a Covid-19, sofreu redução de adeptos em todos os 26 estados brasileiros. O levantamento divulgado recentemente pelo site Inloco apresenta índices abaixo dos 50%. Os dados são referentes a 30 de abril. 

No Distrito Federala taxa de isolamento reduziu de 51,9% para 49,31%. No entanto, a capital aparece no topo do ranking, como a unidade da federação com mais pessoas em casa.

 
Em segundo lugar, está Pernambuco com 47,17% das pessoas que respeitam as regras da quarentena, seguido por Pará (45,63%), Ceará (45,18%), Maranhão (44,84%) e Rio de Janeiro (43,67%). O Estado de Goiás está em 7º lugar, com 43,5% da população respeitando o isolamento social.

Por outro lado, Mato Grosso do Sul aparece em último lugar com 29% de adeptos. Mato Grosso está com 31,12% e Tocantins com 32%. 

O levantamento é feito com informações coletadas de localizadores dos aparelhos celulares. De acordo com a Inloco, nenhum detalhe que possa identificar a pessoa como nome, RG, CPF ou e-mail é registrado. 
 
 
gráfico

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags