Cidades

VÍDEO: homem é resgatado após se afogar no Lago Paranoá

Durante operação de salvamento, a vítima recebeu massagem cardíaca por cerca de 30 minutos. Depois foi levada inconsciente para o Hospital de Base

Correio Braziliense
postado em 02/05/2020 18:41

O homem foi retirado do lago por populares, que acionaram os bombeirosO Corpo de Bombeiros resgatou um homem no Lago Paranoá neste sábado (2/5), vítima de afogamento. De acordo com os militares, o senhor, de aproximadamente 40 anos, se afogou após pular da Ponte Costa e Silva, perto da Praça dos Orixás.

Ele teve parada cardiorrespiratória e teve de ser reanimado e entubado no local. Após 30 minutos de massagem cardíaca, a vítima teve o quadro de parada cardíaca revertido e foi transportada, ainda inconsciente, acompanhada de equipe médica, para o Hospital de Base. 

O homem foi retirado do lago por populares que estavam em uma embarcação que passava pelo local no momento do afogamento. Segundo um amigo da vítima, o homem mora em Samambaia, e os dois passaram a noite de sexta-feira (1º/5) ingerindo bebida alcoólica. 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags