Correio Braziliense
postado em 02/05/2020 20:54
Levantamento mais recente da Secretaria de Saúde mostra que há 45 pacientes com quadro clínico considerado crítico que estão internados em UTI. De acordo com a pasta, 36% desses leitos para pacientes com coronavírus estão ocupados.
Ao todo, há 122 quartos de UTI equipados para o tratamento da doença na rede pública de saúde da capital. Na quarta-feira (29/4), a pasta havia informado que trabalha para ampliação do atendimento.
Por meio de nota oficial, a Secretaria de Saúde informou que estão previstos mais 86 leitos no Hospital da Polícia Militar, 70 no Hospital Regional da Santa Maria, 10 no hospital de campanha da Papuda e mais 25 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Núcleo Bandeirante. A pasta não deu previsão de quando eles ficarão prontos.
Ainda segundo a secretaria, o Hran estava com 10 leitos de UTI, exclusivos para a Covid-19, ocupados na tarde deste sábado. "Diante da atual estrutura, não estamos enfrentando problemas de superlotação no Hran e nem em nenhuma outra unidade", informou.
Além disso, a secretaria investe em respiradores, equipamentos essenciais para a abertura de novos leitos. O Governo do Distrito Federal (GDF) pretende comprar 300 novos aparelhos desse tipo. Além disso, a Universidade de Brasília (UnB), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), trabalha na recuperação de outros 150.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.