Correio Braziliense
postado em 02/05/2020 21:25
O número de presidiários infectados com o novo coronavírus ultrapassou o total de casos confirmados no Plano Piloto, região administrativa com mais diagnósticos da doença. Levantamento da Secretaria de Saúde divulgado neste sábado (4/5) mostra que há 279 detentos com a Covid-19, 45 a mais do que no Plano Piloto.
Apenas neste sábado, o Distrito Federal registrou 59 novos casos de coronavírus, chegando a 1.605 infectados. Dos diagnósticos recentes, 33 são presidiários, ou seja, 56% do total de registros em um dia. Na quinta-feira (30/4), a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) informou que sete detentos estavam internados no Hospital Regional da Asa Norte (Hran).
Além dos presidiários infectados, boletim de quinta-feira da Sesipe mostrava que havia 69 agentes penitenciários diagnosticados com a doença. Um deles precisou ser internado na rede particular de saúde da capital. A pasta ainda ressaltou que 20 pacientes, entre policiais e detentos, estavam recuperados da Covid-19.
De acordo com a Secretaria de Saúde, 10 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) devem ser abertos no Complexo Penitenciário da Papuda para tratar pacientes diagnosticados com o coronavírus.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.