Correio Braziliense
postado em 04/05/2020 08:25
O comércio do Distrito Federal terá o pior Dia das Mães dos últimos 60 anos. É o que prevê o Sindicato do Comércio Varejista do DF (Sindivarejista). O principal motivo para a baixa histórica é o fechamento das lojas até, pelo menos, o próximo domingo (10/5), quando será comemorada a data. De acordo com o sindicato, não dá para prever a porcentagem de aumento ou queda nas vendas porque muitos comércios estão com estoques limitados e não vão reabrir. Alguns oferecerão os serviço de delivery.
O vice-presidente do Sindivarejista, Sebastião Abritta, espera que o Palácio do Buriti determine a abertura das lojas na próxima segunda-feira (11/5), alertando para a paralisação da economia e para o crescimento da taxa de desemprego no DF. Na capital federal, segundo o Sindivarejista, há, pelo menos, 20 mil pessoas sem emprego em diferentes setores da cadeia produtiva.
Abritta ressalta que, quando for decretada a reabertura das lojas, pelo menos 300 delas deixarão de funcionar em definitivo porque os donos não terão como pagar impostos, salários de funcionários, fornecedores e aluguel. ''Em termos econômicos, 2020 será um ano extremamente amargo para o comércio do DF'', disse o vice-presidente do Sindivarejista.
Com informações do Sindivarejista
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.