Cidades

Cerca de 85% dos passageiros de transporte público do DF usam máscaras

Estimativa da secretaria de Governo revela que 8 em cada 10 pessoas usam regularmente a proteção facial em terminais rodoviários e estações de metrô

Correio Braziliense
postado em 04/05/2020 17:16
Usuários de transporte público do DF saem de casa com as máscaras de proteçãouso obrigatório de máscaras para circular pelas ruas do Distrito Federal ainda não está sendo fiscalizado. Contudo, uma estimativa da Secretaria de Governo aponta que mais de 85% da população brasiliense utiliza o equipamento no transporte público. Nesta segunda-feira (4/5), técnicos da pasta, que estão distribuindo de maneira gratuita a proteção respiratória em terminais rodoviários e em estações de metrô, relatam que 8 em cada 10 pessoas fazem o uso regularmente. 

Na avaliação do  secretário de Governo, José Humberto Pires, que acompanhou, nesta segunda, parte dos trabalhos de entrega dos produtos no Plano Piloto e no Gama, muitos passageiros sabem que os servidores estão nesses locais distribuindo máscaras. Entretanto, a maioria, quando precisa sair, acaba aderindo ao uso antes de deixar as residências. 

Saiba Mais

Segundo Pires, além da distribuição, os técnicos, espalhados por 31 pontos estratégicos estão fazendo a conscientização da importância das máscaras, ensinando a forma correta de usá-las e, ainda, como higienizá-las. 

A partir do dia 11, o uso das proteções faciais será obrigatório e fiscalizado em todas as vias e espaços públicos, transportes públicos coletivos, estabelecimentos comerciais, industriais e espaços de prestação de serviço. Quem desobedecer será punido com multas a partir de R$ 2 mil.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags