Cidades

Covid-19: MPDFT inspeciona hotel do programa Hotelaria Solidária

Mais 30 idosos devem ser chamados para participar do programa, o que completará a capacidade máxima do Hotel Brasília Palace

Correio Braziliense
postado em 04/05/2020 20:25
Idosos são recepcionados no Hotel Brasilia Palace fazem o exame da Covid-19; ser der negativo, ficam hospedados no hotel Representantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) visitaram, nesta segunda-feira (4/5), o Hotel Brasília Palace, onde estão hospedados 270 idosos que participam do programa Hotelaria Solidária. A iniciativa pretende usar a rede hoteleira da cidade para abrigar idosos em situação de risco. Mais 30 pessoas ainda devem ser chamadas para participar do programa.

Vários protocolos são seguidos para evitar que os idosos sejam contaminados. No momento da visita, os hóspedes estavam sendo submetidos ao segundo teste da Covid-19. A inspeção ocorreu na área aberta do edifício, a fim de evitar o contato direto com os idosos. 

A Promotoria da Pessoa Idosa (Projid) ainda não recebeu reclamações sobre o programa. Segundo a Projid, o êxito da iniciativa dependerá da continuidade do acompanhamento dessa população, não apenas durante o período da hospedagem, mas também após o término da estadia, para que a volta dos idosos à família ocorra com segurança.

Para o MPDFT, “este é um trabalho que, necessariamente, deve ser integrado entre as pastas de Justiça e Desenvolvimento Social, visto que os mais vulneráveis merecem e precisam de toda atenção do Estado”.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags